6 de março de 2013

O dia da inscrição

Hoje foi o dia! Fui pela primeira vez  inscrever a princesa A em três infantários aqui na minha vila (os que são comparticipados e de acordo com os rendimentos dos pais), os três que poderei ter alguma oportinidade de pagar. Sei que ja o devia ter feito á imenso tempo mas como tinha terminado o curso muito recentemente e estava sem trabalho fui adiando esta decisão, por vontade própria, por vontade de ficar dias inteirinhos com a minha princesa e dar-lhe mimos infinitament,e principalmente por ter medo e não me querer  separar dela...Posso ser louca com esta minha decisão tendo em conta a famosa crise que atravessamos, sem falar nos milhares de desempregados..No entanto NÃO me arrependo. Ela é um bebé muito feliz, simpático, bem disposto, e, modéstia a parte, acho que grande parte dessas características se devem ao facto de estar á 11meses com a mamã.

A pesar de de a possïvel entrada ser só em setembro fiquei com o coração apertadinho...estamos juntas 24 horas por dia á quase um ano pelo que a nossa relação é assim uma coisa muuuito forte...sei que é necessário, que lhe faz bem, e como espero arranjar um trabalho nos próximos tempos é mesmo a melhor, mais segura e única hipotese..Mas quando isso acontecer vai DOER muito...acho que mais a mim ( e ainda bem).
Até la vou continuando a desfrutar desta vida maravilhosa de ser mãe a tempo inteiro. Afinal, há males que veem por bem, e este é um deles, sem dúvida..
Quero ainda dizer que valorizo e bato palmas às mamãs que teem que deixar tantas vezes bebés de berçário ainda tão pequeninos nos infantários para poderem continuar a trabalhar. São Grandes Mulheres , com muita coragem, e certamente ainda custou mais do que me vai custar a mim (ou não)..
Bem, há males que veem por bem e eu por enquanto vou continuar a aproveitar o meu ao máximo!
Beijinhos docinhos e Sejam Felizes!
Patrícia F.

3 comentários:

  1. Vais ver que vai custar! Muitoooooo! lol mas depois passa..... ficamos sempre com o coração nas mãos, afinal são nossas filhas e quem melhor para cuidar delas se não nós!? E que bom trabalho que tens feito :) a princesa é linda, maravilhosa, bem disposta, enfim é a A.....
    Pensa nos bons tempos que passaste no infantário (ihihihih) e pensa que a tua filhota também os vai ter e se tudo correr bem vai adorar lá estar (se bem que já sabes, os primeiros tempos o mais certo é chorar e espernear para não ficar - não te faz lembrar ninguém?? - mas depois há-de chegar o dia em que só quer é lá ficar a brincar com os amiguinhos!).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Vicky. Obrigado também por leres o meu blogge tão fresquinho..Vai lendo e partinhando também. Já dei uma espreitadela no teu e ganhaste mais uma seguidora, Gostei!
    Espero que sigas também o meu (se quiseres claro) que gostes e partilhes!

    ResponderEliminar